FC Porto: a pergunta que Conceição fez ao plantel por causa do Vilar de Perdizes
Sérgio Conceição repetiu a ideia em quase todas as respostas. Quer respeitar o Vilar de Perdizes e, tanto assim é que até questionou o plantel que treina sobre o adversário que vai defrontar na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
No fundo, não é por ser do Campeonato de Portugal que a equipa transmontana não merece o respeito e consideração do treinador e, nesse sentido, Conceição quer todos os futebolistas concentrados na tarefa de passar a eliminatória.
«A motivação tem de ser sempre a mesma e não tem a ver com o adversário ou competição. A motivação tem de ser diária, na preparação do jogo. E aí sentimos o grupo, fiz um pequeno teste e foi positivo», disse o treinador do FC Porto na antevisão ao duelo, que terá lugar em Chaves.
«Eles [jogadores do plantel] recebem informação no início da semana e depois perguntei qual eram os jogadores que jogavam mais no Vilar de Perdizes e foi muito positivo ao conhecerem quase toda a equipa e soluções que o adversário apresenta em todos os jogos. Isso deixa-me tranquilo», acrescentou.
Sérgio Conceição frisou que os jogadores têm de ter noção que «são estes jogos que são o passaporte para que tenham mais minutos, como o Antuérpia, que vem a seguir para a Liga dos Campeões». Isto antes de voltar à ideia inicial, que passou também pelos adeptos: «A motivação é representar um clube histórico independentemente de quem vamos defrontar. Espero que o público sinta isso, porque para estar no Jamor, onde os adeptos têm estado, é preciso passar este jogo.»