Francesco Farioli analisou primeiro empate pelos dragões - Foto: Catarina Morais/Kapta+

Farioli: «Uma equipa veio cá para não perder e nós tentámos tudo para ganhar»

Treinador do FC Porto analisa empate (0-0) no clássico do Dragão diante do Benfica

Francesco Farioli comentou, na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV, o empate (0-0) caseiro do FC Porto no clássico deste domingo frente ao Benfica. Foi a primeira vez que os dragões perderam pontos esta temporada, depois de sete triunfos consecutivos para a Liga.

Esperava mais do jogo?

«Pessoalmente, estou muito contente. Ficou claro que uma equipa veio cá para não perder e nós tentámos de tudo para ganhar. Este tipo de jogo é daqueles em que, se nos expusermos demasiado, acabamos castigados. Isto é futebol. Acho que o nível de maturidade dos jogadores foi fantástico. Sabem que costumo ser crítico, mas hoje jogámos como uma grande equipa e estou muito satisfeito.»

Tática de José Mourinho

«É uma demonstração da qualidade de um treinador fantástico, capaz de convencer excelentes jogadores a sacrificarem-se pelo jogo. Não há muito mais a dizer. Fizemos o nosso jogo, tivemos bons momentos na primeira parte e também na segunda. Sofremos apenas um remate à baliza contra uma equipa como o Benfica, o que é algo assinalável.»

Substituições na reta final

«Sim, tentámos colocar jogadores que trouxessem contributos ofensivos, mas também mantendo o equilíbrio da equipa. Foi um jogo em que, se esticássemos demasiado a linha, seríamos punidos. O Benfica é uma equipa de nível Champions.»

Melhor resultado para FC Porto ou Benfica?

«Acho que é um bom resultado. Merecíamos algo mais, mas depois de um jogo destes não podíamos perder. Enviámos uma bola ao poste. Temos de estar contentes com o resultado, apesar de termos tentado tudo para ganhar.»

Satisfeito com o resultado?

«Estou bastante satisfeito com o jogo que fizemos. Considerando onde estávamos e onde estamos agora, muito trabalho tem sido feito no clube.»