Farioli, treinador do FC Porto
Farioli, treinador do FC Porto

Farioli defende Villas-Boas e comenta declarações de Varandas

Treinador do FC Porto destacou o «orgulho» que sentiu pela posição tomada pelo presidente em Lisboa, na quarta-feira, quando foi recebido pela Ministra do Desporto, Juventude e Cultura

Francesco Farioli não poupou elogios a André Villas-Boas na conferência de antevisão ao duelo contra o Famalicão. O técnico do FC Porto defendeu a posição tomada pelo presidente azul e branco após reunião com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, na quarta-feira, na sequência de acusações de Frederico Varandas: «Como portista sinto-me bem representado pelo nosso presidente, pela forma como defende o clube e está a agir para defender o bom nome desta instituição. Só posso concordar palavra por palavra com tudo o que disse quando foi a Lisboa.»

«O presidente deu-me muito orgulho a forma como como defendeu a equipa, o clube e não há mais nada a acrescentar. Foi muito claro nos principais pontos e argumentos que saíram desta situação, é mais do que suficiente», frisou. Questionado sobre ter sido citado por Frederico Varandas numa reflexão sobre ética, Farioli foi cordial, mas deixou um aviso: «Fico feliz por haver um entendimento. Concordo, usar essa palavra não é suficiente, ética reflete-se na forma como falamos, como nos comportamos.»

O técnico do FC Porto recordou que os azuis e brancos ainda vão defrontar o Sporting esta época, mas colocou foco total na receção ao Famalicão: «Em poucas semanas vamos recebê-los para a Taça [segunda mão das meias-finais], mas antes disso temos muito jogos. A prioridade é o de jogo amanhã, vai merecer a nossa atenção total.»