Silas deve encerrar o ciclo nos leirienses e tem estrada aberta para rumar ao emblema algarvio (Foto: UD Leiria)
Silas deve encerrar o ciclo nos leirienses e tem estrada aberta para rumar ao emblema algarvio (Foto: UD Leiria)

Farense: já há um nome (muito) bem posicionado para o cargo de treinador

Jorge Silas, que terminou contrato com o UD Leiria, é o principal favorito a suceder a Tozé Marreco. Negociações estão em curso e processo pode ficar concluído nos próximos dias

Já depois de A BOLA ter noticiado em primeira mão, esta quinta-feira, que Tozé Marreco não continuará ao leme do Farense, o nosso jornal está em condições de avançar o nome que está a ser pensado para a sucessão.

Jorge Silas, técnico que terminou contrato com o UD Leiria, é o preferido dos leões de Faro para a vaga que ficou em aberto após a rescisão com Tozé Marreco e, sabe A BOLA, as negociações tendo em vista um possível acordo já se encontram a decorrer.

O antigo internacional português, atualmente com 48 anos, ainda conseguiu colocar o emblema unionista na rota da subida de divisão, mas acabou por não conseguir atingir esse sucesso. Silas, recorde-se, havia passado, já esta temporada, pelo Marítimo, antes de rumar à cidade do Lis. Ao longo da sua carreira de treinador, acrescente-se, já orientara Mafra, AEL Limassol (Chipre), Famalicão, Sporting, B SAD e Belenenses.

Ainda que o dossiê relativo à contratação de Silas esteja muito bem encaminhado para uma conclusão de acordo com a vontade dos dirigentes do Farense, o negócio ainda não está fechado, pelo que há outra alternativa em cima da mesa dos responsáveis dos algarvios: Ivo Vieira.

Sugestão de vídeo: