Expulsão de Bellingham precipita novo deslize do Real Madrid
Um momento capital em cima do intervalo foi ponto crucial no embate entre Osasuna e Real Madrid. Bellingham foi expulso e, na segunda parte, a equipa da casa, que chegou ao descanso em desvantagem, empatou e conquistou um ponto.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Real Madrid e, por isso, foi sem surpresas que chegou a vantagem. Aos 15 minutos de jogo, Valverde avançou pela esquerda, cruzou com muita tensão para o coração da área e, em deslize, Kylian Mbappé fez o 11.º golo da conta pessoal em 2025.
Num jogo que, apesar da curta vantagem, parecia controlado pelos merengues, eis que, ao minuto 39, Jude Bellingham viria a dar as voltas ao encontro. Não concordou com uma decisão de arbitragem, reclamou com o assistente, depois com o juiz principal e as palavras do inglês terão tido tal impacto que José Luis Montero decidiu exibir o cartão vermelho. Ainda antes do intervalo, o campeão espanhol ficava em inferioridade numérica.
Nesta posição, o Real Madrid foi obrigado a resguardar-se mais e, consequentemente, surgiu o crescimento do Osasuna, que chegou ao empate... com nova polémica: Budimir rematou e, em seguida, foi pisado por Camavinga. Após rever as imagens, o árbitro considerou ser caso para assinalar grande penalidade e, da marca dos 11 metros, Ante Budimir não perdoou. Estava, assim, selado o resultado final, que deixa o Real Madrid ao alcance do Barcelona.
#DAZNLALIGA