Ex-basquetebolista que espancou a namorada alvo de agressões na prisão
Dias depois de ter sido detido depois de desferir 61 socos na namorada, Igor Cabral queixa-se de ter sido alvo de agressões na prisão. Já numa esquadra na cidade de Natal, o ex-basquetebolista afirmou que foi isolado numa sala, sem qualquer peça de roupa vestida, antes de começar a ser violentamente agredido com socos, pontapés e até gás pimenta.
Cabral revelou que os guardas prisionais lhe disseram que tinha chegado ao inferno e aconselharam-no a cometer suicídio. As instituições legais brasileiras estão a investigar o caso.
Igor Cabral encontra-se em prisão preventiva e vai responder em tribunal pelo crime de tentativa de feminicídio. O antigo atleta de 29 anos foi preso em flagrante delito pela polícia militar, após ter agredido violentamente a namorada dentro do elevador num condomínio de um bairro nobre onde viviam em Natal.
A vítima de 35 anos saiu do elevador com o rosto completamente desfigurado, segunda a polícia, e sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar, tendo sido socorrida por vizinhos. Juliana Garcia dos Santos necessitou de cirurgia para reconstruir ossos do rosto, tanto para fins estéticos como funcionais.
Igor Cabral consta nos registos da Liga Nacional de Basquetebol e dos Jogos Olímpicos e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014.