«Eu não joguei com Mbappé... ele é que jogou comigo»
Vágner Love, avançado recém-retirado, partilhou memórias da sua passagem pelo Mónaco, destacando a sua parceria com um jovem chamado... Kylian Mbappé.
O antigo jogador de clubes como CSKA, Corinthians e Flamengo recordou a sua curta estadia de sete meses no Principado, onde partilhou o ataque com a então promessa francesa. «Eu não joguei com o Mbappé, o Mbappé é que jogou comigo», brincou o brasileiro, em declarações à Sportv, descrevendo o seu antigo colega como «muito jovem, muito tranquilo, sempre sereno» e alguém que «nunca tratou mal ninguém».
Vágner Love revelou ainda a alcunha que os jogadores brasileiros do plantel deram a Mbappé devido à sua velocidade estonteante. «A sua velocidade era incrível. Lá, chamavam-lhe Papa-Léguas, sobretudo os brasileiros», contou.
Entre os seis jogos em que alinharam juntos, o avançado brasileiro destacou uma vitória marcante sobre o PSG. «O Mónaco não ganhava no Parque dos Príncipes há não sei quantos anos. A dupla de ataque era eu e o Mbappé. E ganhámos. O primeiro golo foi meu e o Fabinho marcou o segundo, de penálti à Panenka», recordou.
A sua passagem pelo clube monegasco terminou com o regresso de Falcao, que esteve emprestado ao Chelsea. Segundo Vágner Love, Leonardo Jardim, na altura no comando do Mónaco, informou-o de que o colombiano teria de ser titular. «O Leonardo Jardim olhou para mim e disse-me que o Falcao tinha de jogar. Eu disse-lhe que a única coisa que tinha de fazer era rescindir o meu contrato para seguir o meu caminho», concluiu.