Catalães venceram e aumentaram a vantagem na liderança isolada da LaLiga, graças a um autogolo caricato. #DAZNLaLiga

Estrelinha de campeão? Barcelona arranca na liderança graças a autogolo caricato

Catalães ganharam pela margem mínima no terreno do Leganés para a LaLiga, que ainda teve as suas oportunidades para evitar o desaire

Depois do empate a um golo em casa diante do Betis, o Barcelona regressou às vitórias na LaLiga, mas foi preciso sofrer bastante. Os catalães ganharam pela margem mínima no terreno do Leganés (1-0) e graças a um autogolo nos primeiros segundos da segunda parte.

Recuando para a primeira parte, Flick recebeu más notícias a minutos do intervalo: Baldé lesionou-se e teve de sair ainda antes da ida para os balneários, motivando a entrada de emergência de Gerard Martín. No entanto, às vezes há males que vêm por bem e o jovem defesa de 23 anos acabou mesmo por ser decisivo no triunfo, portanto, no único golo do encontro.

O espanhol recuperou a bola com um excelente corte no meio-campo e passou a bola a Raphinha, que cruzou para Robert Lewandowski, mas Jorge Saenz tentou tanto evitar o golo do polaco, que acabou por colocar a bola na própria baliza.

Os visitados ainda tiveram oportunidades para evitarem o quarto desaire nos últimos cinco encontros - de tal maneira que Szczesny foi eleito o melhor em campo -, tendo, inclusive, celebrado o golo do empate brevemente, mas ele foi imediatamente anulado por claro fora de jogo. Destaque ainda para o corte fenomeal de Iñigo Martínez, já na compensação, a evitar o um para um do adversário com o guarda-redes polaco.

Assim, continuam no penúltimo lugar da liga espanhola, em zona de despromoção. Já os forasteiros aumentam para sete os pontos de vantagem no topo do campeonato, apesar de o Real Madrid só entrar em ação este domingo.

O Barça joga já esta terça-feira em Dortmund, a contar para os quartos de final da UEFA Champions League, depois da goleada (4-0) conseguida na Catalunha.

Sugestão de vídeo:

#DAZNLaLiga