Estrela da Amadora recebe visita de campeã na... superação
O Estrela da Amadora recebeu a visita de uma campeã dentro… e fora dos relvados: Filipa Silva, internacional sub-19 por Portugal e com uma longa carreira com passagens na Liga feminina, ao serviço de clubes como o Futebol Benfica, o Estoril e o A-dos-Francos, visitou o treino da equipa feminina dos tricolores e partilhou a sua história de superação.
A ex-futebolista, de 39 anos, deixou a prática desportiva em 2023, quando lhe foi diagnosticado um cancro de mama quando representava o futebol de praia do Estoril e, na altura, se preparava para disputar a Euro Winners Cup, principal europeia de clubes na modalidade.
Desde então, Filipa passou por tratamentos como quimioterapia, radioterapia e hormonoterapia e várias cirurgias, tendo agendada mais uma no decorrer do presente mês. Antes, porém, protagonizou uma palestra, tendo por base o seu caso de persistência, e também matar saudades da bolam participando na preparação do plantel de seniores femininos dos tricolores, que disputa a recentemente criada 4.ª divisão feminina.
No final, a antiga lateral, que irá concorrer ao primeiro nível de treinadora, recebeu um abraço fraterno do plantel das tricolores e uma fotografia de conjunto como recordação, com a promessa de regressar e continuar a derrubar barreiras não apenas no plano da saúde como dando continuidade a uma carreira desportiva com mais de duas décadas de duração e provisoriamente interrompida.