Estrela da Amadora com «outra imagem» depois de Alvalade
O Estrela da Amadora recebe este domingo o Arouca e quer virar a página, depois da pesada goleada (4-0) sofrida em Alvalade. O treinador João Nuno acredita numa resposta imediata da equipa tricolor para voltar aos triunfos.
«Acho que se pode tirar muita coisa e aprender muito do que foi o jogo de Alvalade. Queremos muito responder, não só pela derrota, mas também não gostei da imagem que passámos, acho que podíamos e devíamos ter dado outra imagem em Alvalade. Queremos muito responder contra o Arouca e fazê-lo com um grande jogo e dar-nos essa alegria aos nossos adeptos», disse, na antevisão do jogo da 13ª jornada.
Depois da derrota com o Sporting há dúvidas na defesa que o Estrela da Amadora irá apresentar este domingo frente ao Arouca. João Nuno manteve a incógnita entre Atanas e Otávio, depois de ter lançado o brasileiro aos 33 minutos de jogo de Alvalade para substituir, por opção, o internacional búlgaro.
«Naquele momento estávamos perdidos no jogo e foi uma questão de eu precisar de fazer algumas alterações. Achei que o Otávio iria dar-nos capacidade na bola parada e ia ser mais agressivo no jogo aéreo e precisávamos de mexer em alguma coisa. O Atanas, como todos os jogadores, pode sair aos 10, aos cinco ou 30 minutos. Quando não estamos no nosso melhor, não há espaço para continuar», justificou, assumindo que o importante é dar outra imagem da equipa depois de ter ficado «muito aquém do desejado» na jornada anterior.
Reboleira o Estrela vai receber um rival direto na luta pela manutenção na Liga, que é o atual penúltimo classificado, mas João Nuno quer a equipa focada: «Acho que o Arouca tem sido uma equipa que tem tido algumas dificuldades em equilibrar-se. Temos de defender bem e ser muito consistentes. Esse é, portanto, um objetivo nosso para o jogo.»