O novo Camp Nou
O novo Camp Nou

Está quase: só falta uma licença para o Barcelona voltar ao Camp Nou

Catalães esperam estrear nova casa no final do próximo mês

O Barcelona conta os dias para regressar ao Camp Nou, mas parece já haver 'luz ao fundo do túnel'. Só falta uma licença para o mítico estádio, agora renovado, voltar a abrir portas.

Depois de muitos avanços e recuos, o processo está quase terminado. É isso que avança o diário Sport, da Catalunha, que reforça que os blaugrana já trataram de todas as irregularidades que a Câmara Municipal de Barcelona havia identificado em termos de segurança e que, por isso, já poderá receber jogos do Barça, algo que a equipa de Hansi Flick queria que tivesse acontecido já em setembro passado.

E quando será o primeiro jogo? Caso avance a aprovação, que, diz o Sport, é esperada entre os dias 12 e 15 de novembro, o primeiro jogo seria ou no dia 22 desse mês, frente ao Athletic Bilbao, ou sete dias depois, frente ao Alavés, ambos jogos para a LaLiga, sendo que o segundo, refere a publicação catalã, calha no dia do 126.º aniversário do Barça.

Esta licença permitirá que o renovado Camp Nou, que tem capacidade para mais de 100 mil espectadores, possa ter 45 mil pessoas nas bancadas. Já seria possível, com a primeira licença de segurança, abrir o estádio a 27 mil adeptos, mas tal não era sustentável, explicou Manel del Río, diretor-geral do clube.

O último jogo do Barcelona no seu estádio foi em maio de 2023 e terminou com vitória por 3-0 frente ao Maiorca. Desde então, a equipa principal tem jogado em casa 'emprestada', o Estádio Olímpico de Montjuic.