Ergueu-se a muralha checa para proteger a audácia do capitão (as notas do SC Braga)
5 Gustaf Lagerbielke - Um início de jogo em que falhou algumas interceções e, também, um ou outro passe. Porém, acabou por partir para mais uma exibição categórica, defendendo de maneira consistente, pelo ar e pelo chão, como é seu apanágio.
5 Sikou Niakaté - Com uma entrada imprudente, logo aos oito minutos, foi admoestado com o cartão amarelo, ficando desde logo condicionado. O central fez mais uma falta, antes do intervalo, e deixou todos em sobressalto. Acabou por sair ao intervalo, mas devido a um problema físico.
6 Bright Arrey-Mbi - O jovem central alemão foi bastante eficaz em todas as ações defensivas, revelando maturidade em mais uma partida bem conseguida, numa temporada em que vai crescendo a olhos vistos e marcando a sua posição na equipa minhota. Depois de ter descansado na partida da Liga, regressou fresco e com o mesmo nível.
7 Víctor Gómez - Sempre preocupado em fechar o corredor direito, devido à velocidade dos homens que atuaram nas alas da equipa inglesa, lá se foi aventurando no ataque e, na primeira, fez um cruzamento certeiro que por pouco não resultou em golo. O lateral esteve, igualmente, envolvido no lance que resultou no golo bracarense.
6 Gorby - Regressou às escolhas iniciais de Carlos Vicens para deixar tudo em campo, revelando a sua enorme capacidade física para palmilhar quilómetro na zona intermediária do terreno. Juntamente com a equipa, soltou-se mais no segundo tempo e conseguiu ter períodos mais longos com a bola nos pés.
6 Florian Grillitsch - O médio austríaco assumiu muito bem o papel de patrão do meio-campo dos arsenalistas, dando indicações sistematicamente e revelando a habitual qualidade de passe. Já vai na quinta titularidade consecutiva e vai-se tornando num jogador importante para o técnico espanhol.
6 Gabri Martínez - Sem ter muita bola, especialmente na etapa inicial do encontro, o ala espanhol protagonizou a situação mais perigosa para os minhotos, com uma boa cabeçada, mas que saiu um pouco ao lado do poste da baliza de Sels. No reatamento teve uma boa arrancada pelo lado esquerdo, que deu um abanão num jogo que estava a ser apático. Pouco depois cometeu falta para penálti, manchando um pouco o bom jogo que realizou.
7 Ricardo Horta - Pouco em jogo no primeiro tempo. O capitão esteve diretamente envolvido no autogolo que colocou o SC Braga em vantagem, fazendo o cruzamento que foi desviado por Yates para a própria baliza. Mesmo sem ser exuberante, voltou a ser decisivo, tal como sucede com todos os grandes jogadores.
5 Fran Navarro - Em conformidade com os últimos jogos, na primeira parte quase não tocou na bola e o lance que ficou mais retina foi de um mau domínio. No entanto esteve envolvido na jogada do tento, com um passe de calcanhar que encontrou a desmarcação de Horta.
6 Diego Rodrigues - Com a confiança inerente à titularidade, no lugar do castigado Zalazar, o médio foi mostrando alguns pormenores interessantes, como o passe longo para as costas da defensiva oponente. Também se destacou na condução de bola e nas combinações, ao primeiro toque, com os companheiros.
5 Vítor Carvalho - O jogador brasileiro entrou para o lugar de Niakaté e transmitiu tranquilidade ao setor, comandando as tropas com serenidade. Por vezes com calma a mais, quando o Nottingham pressionou de forma mais incisiva, mas não comprometeu.
5 João Moutinho - Apanhou bem o ritmo e foi igual a si próprio, ou seja, sem falhar e a tomar conta dos tempos de jogo.
6 Pau Víctor - Ao minuto 66, depois de uma boa jogada coletiva, o dianteiro enviou a bola ao poste, ficando perto de aumentar a vantagem para os bracarenses. Foi lançado para manter a posse com maior qualidade em zonas ofensivas e cumpriu bem o seu desígnio.
5 Mario Dorgeles - O médio costa-marfinense tem uma técnica acima da média e ainda conseguiu mostrar alguns pormenores interessantes no pouco tempo que esteve em campo.
- Leonardo Lelo - Lançado para interromper o ímpeto final dos ingleses. Mas ainda fez um bom cruzamento para a pequena área, porém não surgiu nenhum companheiro para finalizar.
As notas dos jogadores do Nottingham Forest: Matz Sels (5), Nicolò Savona (5), Nikola Milenkovic (5), Morato (5), Ola Aina (5), Douglas Luiz (6), Ryan Yates (4), James McAtee (6), Morgan Gibbs-White (6), Dilane Bakwa (5), Dan Ndoye (5), Neco Williams (5), Hudson-Odoi (5), Elliot Anderson (4), Nicolás Domínguez (5) e Ibrahim Sangaré (-).