Sean Dyche sobre o SC Braga: «É uma equipa muito boa em posse de bola»
Sean Dyche, treinador do Nottingham Forest, não quis assumir o favoritismo para o embate com o SC Braga, nem apontou desculpas devido à muita chuva.
«Não penso que seja assim, estamos conscientes do valor do SC Braga e do seu treinador que trabalhou com o Pep Guardiola. Não pensamos em termos de favoritismo, apenas naquilo que temos de fazer e na forma como nos preparamos para o jogo. É tudo uma questão de mentalidade, da forma como temos de jogar amanhã. Estamos a par das condições, está a chover bastante e o relvado pode estar massacrado, mas não vai ser isso que vai influenciar o nosso jogo amanhã.»
O técnico inglês, de 52 anos, deixou elogios aos minhotos e assumiu que o cenário ideal seria terminar nos primeiros oito classificados.
«É uma equipa muito boa em posse de bola que tenta encontrar os espaços entre as linhas dos adversários, algo expectável de um treinador que trabalhou muito tempo com o Pep Guardiola. Mas não penso que sejam ingénuos, pois já reparei que conseguem alterar o seu estilo, já que também aproveitam o jogo longo quando necessário. Idealmente é esse o desfecho que pretendemos [top-8], mas sabemos que é complicado. Desde que cheguei, temos jogado bem e feito pontos. O objetivo amanhã é vencer.»
O treinador britânico ainda revelou que o avançado Igor Jesus é carta fora do baralho para este encontro e que o central Murillo, que não esteve nas melhores condições nos últimos dias, viajou para Portugal e pode ser opção.