Cole Palmer, jogador do Chelsea
Cole Palmer, jogador do Chelsea - Foto: IMAGO

Enzo Maresca confirma regresso de Cole Palmer e pondera gestão de Reece James

O internacional inglês está a 100% e pode ser opção no onze titular frente ao Leeds

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, confirmou que Cole Palmer está apto para ser titular no encontro de quarta-feira contra o Leeds a contar para a Premier League.

No passado domingo, frente ao Arsenal, Palmer integrou pela primeira vez a ficha de jogo desde setembro, embora não tenha saído do banco de suplentes.

O jogador de 23 anos participou em apenas quatro jogos esta época, devido a uma lesão recorrente na virilha, antes de sofrer uma fratura num dedo do pé em casa, há quase duas semanas.

Maresca admitiu que poderia ter recorrido a Palmer durante o jogo com o Arsenal, mas a expulsão de Moisés Caicedo na primeira parte alterou os seus planos táticos.

Questionado sobre a possibilidade de Palmer regressar ao onze inicial em Elland Road, o técnico italiano foi claro: «Sim, ele está disponível».

«No último jogo, ele esteve no banco. Com dez jogadores, a situação tornou-se mais complicada para o Cole, porque ele ainda precisa de recuperar a sua condição física», explicou Maresca. «Ele pode começar o jogo. A ideia é dar-lhe minutos progressivamente até que consiga jogar os 90 minutos».

Por outro lado, Reece James, que foi eleito o homem do jogo contra o Arsenal, faz parte de um grupo de jogadores cuja utilização está a ser cuidadosamente gerida.

Sobre a possibilidade de James descansar frente ao Leeds, Maresca comentou: «Gostaria de o colocar a titular, mas temos de tomar a decisão correta».