Sevilha vive período de incerteza fora das quatro linhas
Sevilha vive período de incerteza fora das quatro linhas - Foto: IMAGO

Em queda livre: Sevilha está à venda e há seis propostas em cima da mesa

Emblema andaluz atravessa graves problemas financeiros

Mergulhado numa grave crise financeira que se tem arrastado nas últimas épocas, o Sevilha está em processo de venda e deve concretizar-se uma mudança nos principais acionistas do clube nos próximos tempos.

Nesta altura, há seis propostas em cima da mesa para a aquisição do clube, adianta esta segunda-feira o Cadena Ser, que explica que a última das ofertas a chegar aos atuais responsáveis dos sevilhanos foi a dos empresários locais Lappi e Quintero.

A proposta, que recolherá a preferência de grande parte dos adeptos, segundo o As, e é bastante criticada pelos simpatizantes da atual direção dos andaluzes, por considerá-la «uma ilusão», já colocou a sua oferta em cima da mesa para adquirir a maioria do clube.

Quanto às restantes cinco propostas, refere o Cadena Ser, pouco se sabe nesta altura. Existem rumores de que são todas de investimento estrangeiro, sendo que Del Nido Carrasco não se pronunciou sobre o tema nas últimas semanas. No entanto, o presidente do Sevilha, que é o maior acionista individual do clube, também terá uma palavra a dizer sobre o processo de venda do histórico espanhol, que na últimas temporada não foi além do 17.º lugar na tabela da LaLiga.