Em plena crise no Marselha, De Zerbi atira: «Estou feliz, porque adoro polémica»
Roberto De Zerbi vive dias difíceis no comando técnico do Marselha, que vai numa série de três derrotas seguidas. Depois da derrota com o Reims, a imprensa francesa avançou que o treinador italiano decidiu castigar os jogadores, que se viraram contra si. A mesma fonte acrescentou que teve de ser Benatia, diretor desportivo, a intervir para evitar males maiores.
«Estou muito feliz por ser treinador do Marselha, porque adoro polémica. Tive uma semana muito má, como toda a gente», disse, em conferência de imprensa, comentando as notícias que surgiram nos últimos dias.
«Vou ser muito claro. Sou a pessoa que mais quer o bem para os jogadores. Mas sou treinador e tenho a responsabilidade de tirar o melhor deles», acrescentou, negando que tenha havido qualquer desentendimento com os jogadores.
«Em Paris, disse que estava orgulhoso dos meus jogadores. Contra o Lens também. Quando perdemos jogos sem dar tudo, aí sim fico chateado e tomo outras decisões. Mas é sempre pelo bem do clube e dos jogadores. O que aconteceu esta semana é normal e acontece em todos os balneários. Em Marselha, isso sai, mas noutros lugares não», atirou.
De referir que, segundo a Gazzetta dello Sport, De Zerbi é um dos nomes a ser estudados pelo Milan caso Sérgio Conceição não continue em 2025/2026.