Durou apenas 9 jogos e não venceu: David Carmo fica sem treinador
Nove jogos, cinco derrotas, quatro empates e zero vitórias; 5 golos marcados e 16 golos sofridos. Foi esse o registo muito fraco de Luis Carrión no Real Oviedo e o treinador não resistiu aos maus resultados, tendo sido despedido este domingo.
O anúncio surgiu umas horas depois da goleada sofrida em Sevilha (0-4), em que David Carmo, ex-FC Porto e SC Braga, foi expulso após ver dois cartões amarelos em dois minutos, numa altura em que o resultado já estava 0-3, aos 82 minutos.
Luis Carrión chegou ao cargo a 9 de outubro de 2025 e durou apenas dois meses, sendo que antes teve uma experiência também muito curta pelo Las Palmas (9 jogos e 3 meses), na altura de Fábio Silva e Dário Essugo. No entanto, esta não é a sua primeira passagem no Oviedo: fez a temporada (quase completa) em 2023/24 com 42 jogos orientados.
Comunicado oficial: Luis Carrión.
— Real Oviedo (@RealOviedo) December 14, 2025
📲 https://t.co/0jVJzdKup9#RealOviedo 🔵⚪ pic.twitter.com/b9h4pQfEsJ
Recém-promovido à LaLiga, o Oviedo é apenas 19.º classificado da liga espanhola, com 10 pontos em 16 jogos e está a 5 pontos da salvação. Além disso, já foi eliminado da Taça do Rei de Espanha, pelo Ourense, equipa do terceiro escalão, por 2-4, após prolongamento.