Diogo Leite certo na Lazio? Advogados do central esclarecem a situação
Através da sua equipa jurídica, Diogo Leite veio a público desmentir de forma categórica qualquer acordo com a Lazio, apesar de o próprio diretor-desportivo do clube romano, Angelo Fabiani, ter falado em acerto para a próxima época. Na nota divulgada pelos seus advogados, o central português do Union Berlim, da Alemanha, sublinha que «não existe, nem existiu, qualquer acordo verbal, escrito, pré-acordo, compromisso ou entendimento de qualquer natureza» com a formação italiana, direta ou indiretamente.
O comunicado reconhece que, durante o último mercado de transferências, houve contactos com a Lazio para analisar uma eventual mudança, mas frisa que essas conversas «não culminaram num acordo entre todas as partes envolvidas», motivo pelo qual não avançaram. Nesse contexto, qualquer sugestão ou declaração pública que aponte para um compromisso firmado é classificada como «inexata» e «não correspondente à realidade factual e jurídica».
A equipa jurídica de Diogo Leite faz ainda questão de sublinhar que o jogador se mantém «plenamente vinculado e comprometido» com o Union Berlim, clube ao qual está tem contrato até ao final da presente época, «ão tendo sido assumido qualquer compromisso relativamente a uma futura vinculação», seja com o Union Berlim, a Lazio ou com outro emblema.
Por fim, o comunicado apela ao respeito pelos princípios de boa-fé, rigor e responsabilidade profissional no tratamento público de temas desta natureza, pedindo que deixem de ser invocados alegados acordos contratuais que «não correspondem à verdade nem se encontram devidamente sustentados». Qualquer desenvolvimento sobre o futuro do internacional português será comunicado «pelos canais adequados», lê-se na nota.
Artigos Relacionados: