Depois do triunfo contra FC Porto, ABC testa Benfica
O ABC de Braga destacou-se no fim de semana passado ao conseguir uma grande vitória frente a um dos candidatos ao título, o FC Porto, no entanto, a equipa do Minho tem já este sábado um difícil teste contra outro elemento dos ‘três grandes’. Numa partida que inaugura a antepenúltima e 20.ª jornada do campeonato, os bracarenses vão receber o Benfica no pavilhão Flávio Sá de Leite (15 h).
Esta não é a primeira vez que as formações se defrontam na presente temporada - encontro da 9.ª ronda terminou com empate a 30-30 – mas agora, já perto do fim da fase regular da liga, os clubes estão separados por apenas quatro pontos. Os encarnados têm 49 pontos e uma vitória podia estender a vantagem para os adversários. Em sentido inverso, um triunfo dos minhotos encurtaria a desvantagem por apenas um ponto.
O treinador das águias, Jota González, destacou as capacidades individuais do ABC, referindo que a chave para sair vitorioso de Braga está na defesa. «Acredito que eles vêm com a moral em alta – por terem ganho ao FC Porto – um jogo muito importante para eles», sublinhou. «Têm muito boa equipa, sobretudo no um contra um e potência no jogo coletivo. São uma equipa complicada para qualquer defesa», frisou. E não é por acaso. O lateral direito do ABC Vinícios Carvalho é o segundo melhor marcador da prova, com 122 golos, apenas a quatro do líder – Francisco Costa do Sporting.
Filipe Magalhães, técnico do conjunto caseiro quer continuar a surpreender para «garantir um lugar no Grupo A», o grande objetivo dos minhotos. «Apesar do respeito pela qualidade do nosso adversário, estamos confiantes na nossa capacidade de enfrentar este desafio. Estamos preparados para demonstrar o nosso valor mais uma vez em campo. Este será um confronto de alto nível, onde cada detalhe será crucial», reforçou.
Sporting a uma vitória de garantir primeiro lugar
Os leões orientados por Ricardo Costa estão ainda invencíveis na liga nacional e uma vitória neste sábado frente ao Vitória de Guimarães (18.30 H) garante o primeiro lugar na fase regular, depois de já ter garantido presença no Grupo A.
O FC Porto teve uma boa vitória a meio da semana frente ao Celje para se manter vivo na Liga dos Campeões e procura agora regressar às vitórias na competição nacional no reduto do Vitória de Setúbal (18 H).