Avançado brasileiro vai gozar alguns dias de descanso e voltará para o Mundial de Clubes

De saída do Benfica, Arthur Cabral 'ignorou' Renato Paiva durante uma semana

Avançado brasileiro contou história curiosa sobre transferência para clube brasileiro e revela a data dos primeiros contactos

A dois dias da estreia do Botafogo no Mundial de Clubes, Arthur Cabral foi oficialmente apresentado como reforço da turma de Renato Paiva. O antigo avançado do Benfica explicou o que motivou a saída da Luz e o regresso ao futebol brasileiro: «Vim para o Botafogo pelo projeto, é uma grande equipa. Poder disputar o Mundial de Clubes e poder disputar títulos pesa muito para qualquer atleta. Quero honrar esta camisola e ser campeão.»

«Sempre me destaquei por marcar golos, quero continuar a fazer isso» frisou o ponta de lança de 27 anos, negando que se trata de um substituto para Igor Jesus, que deve rumar ao Nottingham Forest após o Mundial de Clubes. Cabral frisou desejo de retribuir confiança depositada pela direção do fogão e pelo treinador Renato Paiva.

Segundo o avançado, Renato Paiva contactou-o antes do negócio ficar fechado, mas Arthur... ignorou: «Demorei uma semana para ver a mensagem. Fiquei cheio de vergonha para responder depois, mas respondi, ele entendeu o motivo de eu não ter visto.»

Ao justificar, entre risos, o sucedido o antigo goleador encarnado revelando inadvertidamente contornos sobre as negociações com o Botafogo: «Coincidiu ser no dia da viagem, quando acabou a época do Benfica [26 de maio, após a final da Taça de Portugal]. Aconteceu muita coisa, viagem longa. A mensagem acabou por ficar para trás, um dia vi e pensei que número é que era, sem foto e sem nada. Depois vi escrito 'Mister Renato Paiva'.»

«[Renato Paiva] Disse que queria realmente um jogador das minhas características, que me acompanhava há muito tempo, desde o Basileia, e que ficaria muito feliz por me ter aqui», revelou Arthur Cabral, bastante animado.

O avançado brasileiro antecipou ainda a fase de grupos do Mundial de Clubes, marcada por confrontos contra PSG e Atlético de Madrid: «Antes de pensar nos europeus, temos um jogo muito difícil no domingo contra os Seattle Sounders. Estrear com uma vitória, vai ser muito importante para conquistar os nossos objetivos, passar fase a fase e ser campeões.»

Arthur Cabral reforça o Botafogo proveniente do Benfica, que recebeu 12 milhões de euros pelos serviços do avançado brasileiro.

Vídeo sugerido: