De La Fuente projeta final: «Estou ansioso por jogar contra Portugal»
O selecionador espanhol, Luis de la Fuente, mostrou-se visivelmente satisfeito com a prestação da sua equipa na vitória por 5-4 frente à França, na meia-final da Liga das Nações. Em declarações após o encontro, o técnico destacou a dificuldade do jogo e enalteceu o nível ofensivo demonstrado pelos seus jogadores, mas foi já com os olhos postos na final que deixou rasgados elogios a Portugal.
«Agora é uma final contra outro adversário difícil, brilhante, com grandes jogadores. Um jogo semelhante ao de hoje. Estou ansioso por defrontar Portugal, estou mesmo ansioso, porque somos duas equipas que jogam bom futebol, com alegria no ataque e vai ser um grande espetáculo», afirmou, antecipando um duelo de alto nível frente à equipa das quinas.
Sobre o triunfo frente aos franceses, o selecionador espanhol não escondeu o entusiasmo: «Foi um jogo muito importante, muito difícil, com alternativas para os dois lados. Estavam em campo duas das melhores equipas do mundo. Aproveitámos o nosso momento e eles também, e o jogo correu-nos bem. Estamos muito satisfeitos.»
«Não é fácil marcar cinco golos contra qualquer adversário, muito menos contra um com o potencial da França. Aproveitámos muito bem as nossas oportunidades. Isso mostra o alto nível dos atacantes em campo», acrescentou.
De la Fuente reconheceu ainda a dificuldade em «matar o jogo» contra uma equipa tão forte como a francesa: «Queríamos ter parado o jogo, mas é muito difícil quando se tem um adversário tão forte. Gostava de terminar todos os jogos assim.»
Espanha e Portugal defrontam-se no próximo domingo, às 20h00 (hora de Lisboa), na final da Liga das Nações.