Cruzeiro de Leonardo Jardim marca passo em jogo polémico
O Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, não conseguiu aproveitar o fator casa e empatou (0-0) frente ao Fluminense, num duelo polémico no Mineirão, a contar para a 33.ª jornada do Brasileirão.
O Fluminense entrou melhor e criou perigo logo no arranque, com Serna a obrigar Cássio a aplicar-se. Pouco depois, Lucho Acosta voltou a testar o guardião do Cruzeiro, que respondeu à altura. A equipa de Leonardo Jardim demorou a entrar no jogo, mas quando o fez, criou lances de perigo. Aos 17 minutos, Kaio Jorge cruzou rasteiro e Arroyo ficou muito perto de marcar. Já aos 36’, Kaiki cabeceou à trave, num lance que chegou a levantar dúvidas sobre se a bola teria ultrapassado a linha de golo - o árbitro mandou seguir.
Antes do intervalo, o Fluminense respondeu com um remate de Hércules à barra, mas o momento mais marcante da primeira parte foi o lance entre o ex-Sporting Matheus Pereira e Bernal. O médio do Cruzeiro atingiu o adversário com o braço no rosto, provocando um corte visível e obrigando à substituição do jogador tricolor. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima consultou o VAR, mas optou por não expulsar Matheus Pereira - uma decisão que gerou protestos e promete dar que falar.
Jogadores do Fluminense ficam revoltados com a não expulsão de Matheus Pereira, que já tem cartão amarelo e acertou o braço no rosto de Bernal, que ficou sangrando. O árbitro chegou a ir no VAR, mas não aplicou nenhum cartão.#futebol #cruzeiro #fluminense #brasileirao pic.twitter.com/JEuIBM76NM
— ge (@geglobo) November 9, 2025
Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado, com oportunidades repartidas, mas os guarda-redes voltaram a ser protagonistas, negando os golos que o espetáculo merecia.
Com este empate, o Cruzeiro soma 64 pontos e pode atrasar-se (ainda mais) na perseguição a Palmeiras e Flamengo, que têm menos dois encontros e ainda vão a jogo nesta jornada. Já o Fluminense, com 51 pontos, continua tranquilo no 7.º lugar, a lutar pelo acesso à Libertadores.
Artigos Relacionados: