Cristiano Ronaldo aplaude os companheiros no jogo de Portugal frente à Irlanda (Miguel Nunes)
Cristiano Ronaldo aplaude os companheiros no jogo de Portugal frente à Irlanda (Miguel Nunes)

Cristiano Ronaldo é o melhor marcador de sempre em apuramentos para Mundiais

Mais um recorde batido pelo capitão da Seleção de Portugal

Mais um dia, mais um recorde batido por Cristiano Ronaldo.

Com o primeiro golo apontado à Hungria nesta terça-feira, em jogo da 3.ª jornada do apuramento para o Mundial 2026, o capitão da Seleção de Portugal tornou-se no melhor marcador da história em fases de qualificação para Campeonatos do Mundo.

Pouco depois, em cima do intervalo, acrescentou o segundo, elevando a contagem de golos em jogos oficiais seniores na carreira para 948.

Os números nos apuramentos para Mundiais são impressionantes: 41 golos em 51 jogos. O astro português já tinha igualado o guatemalteco Carlos Ruiz, que marcou 39 golos em 47 partidas, isolando-se agora na liderança de mais um ranking da história do futebol.

Ronaldo marcou sete golos em 12 jogos no apuramento para o Mundial 2006, oito em sete jogos rumo ao Mundial 2014, 15 em nove jogos na qualificação para o Mundial 2018, seis em nove jogos em 2022 e agora chegou aos cinco em quatro jogos no caminho para o Campeonato do Mundo de 2026.

Só no apuramento para a competição que decorreu em 2010 na África do Sul é que o capitão da Seleção não marcou qualquer golo.

Dos jogadores ainda em atividade, Lionel Messi (36) e Robert Lewandowski (32) são aqueles que estão mais perto dos números do português.