Conrad Harder saiu do Sporting para ganhar salário milionário
Conrad Harder foi transferido do Sporting para o RB Leipzig a 1 de setembro, último dia do mercado, operação consumada a 15 segundos da hora limite para a inscrição do avançado de 20 anos na Bundesliga. Uma operação que rendeu ao Sporting 24 milhões de euros mas que pode chegar aos 30 milhões, uma vez que há mais 6 milhões possíveis por objetivos.
Milionário é o salário do jogador, que em cinco épocas se prepara para receber 12 milhões de euros.
Foi complicada a saída de Conrad Harder do Sporting. Esteve com um pé no Rennes, outro no Milan, outro ainda no Chelsea mas acabou no RB Leipzig e por valor acima do que esteve acordado com franceses e italianos (23+3), que não esperaram pela chegada do substituto do nórdico a Alvalade, Ioannidis, como os leões exigiam para consumarem a operação, bem como se viram a contas com exigências de última hora e milionárias do agente do jogador, Ibrahim Tasci, que tinha o empresário de Gyokeres, Hasan Cetinkaya, na sombra a dirigir o negócio. O emblema da Bundesliga ficou ainda com direito a receber 15 por cento do valor da mais-valia em futura transferência.
Foi um investimento importante dos alemães num jovem avançado com grande margem de progressão mas que não se ficou pelo valor pago pela transferência, chegou também ao salário do nórdico.
Revela esta segunda-feira o Fotbollskanalen que o atacante vai ganhar 90 milhões de coroas dinamarquesas durante os cinco anos de contrato, isto já sem impostos. Ou seja, até 2030 são 12 milhões de euros limpos de vencimento para Harder, qualquer coisa como 2,4 milhões de euros por cada uma das cinco épocas no RB Leipzig.
Artigos Relacionados: