Claque do Milan não irá fazer a habitual coreografia antes do dérbi
A Curva Sud, claque do Milan, emitiu um comunicado a confirmar que, este domingo, irá quebrar a tradição e não apresentará uma coreografia para encorajar a equipa antes do dérbi com o Inter.
Desta forma, os ultras dos Rossoneri expressarão, mais uma vez, o seu protesto contra as medidas apertadas das autoridades policiais em relação às suas manifestações no estádio Giuseppe Meazza.
Contudo, a claque garante que irá apoiar o treinador e os jogadores durante o jogo.
«Encontrarão a mesma atmosfera sombria do início da época: sem coreografias, sem grandes tarjas e sem bandeiras. No entanto, haverá uma grande diferença em comparação com agosto, quando permanecemos em silêncio para enviar uma mensagem ao resto do público e ao clube. Hoje, já não precisamos de explicar nada a ninguém, porque todos podem ver o que está a acontecer. Esta noite, a voz poderosa desta parede negra, que alguém tenta, sem sucesso, destruir, será sonora, porque hoje não consideramos correto abandonar o treinador e a equipa, que são completamente inocentes nesta situação», pode ler-se no comunicado.
📸 Curva Sud Milano on Instagram 🔴⚫️ pic.twitter.com/CtimIxCy7r
— Milan Posts (@MilanPosts) November 23, 2025
O jogo a contar para a 12.ª jornada da Serie A tem início às 19h45 e as equipas estão separadas apenas por dois pontos.
A equipa de Chivu soma 24 pontos e pode reassumir a liderança perdida provisoriamente, enquanto a equipa de Allegri tem 22 pontos e tem uma oportunidade de ultrapassar o rival e entrar na zona de qualificação para a UEFA Champions League.