Agressão com bastão chocou os Estados Unidos (Foto IMAGO)

Choque com agressão com bastão numa prova de estafetas (vídeo)

Uma competição escolar de atletismo no estado norte-americano, realizada na Universidade de Liberty, na Virgínia, transformou-se num incidente dramático, quando a jovem atleta Kaelen Tacker sofreu ferimentos graves após ser atingida por um bastão durante uma corrida de estafetas

Kaelen Tucker, aluna da Brookville High School, corria a segunda etapa da final dos 4x200 metros quando uma atleta da Norcom High School a atingiu na cabeça com o bastão, isto enquanto Tacker a ultrapassava por fora!

Após um forte impacto, a jovem atleta, aluna do terceiro ano da Brookville High School, perdeu o equilíbrio, saiu da pista e caiu, segurando a cabeça. Os juízes reagiram de imediato e desqualificaram a equipa Norcom por «interferência por contacto».

Segundo a ABC, Tucker recebeu assistência médica imediata devido a uma possível concussão cerebral e fratura craniana. Veja como tudo aconteceu:

«Ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Estou em choque e a tentar processar tudo isto», disse uma incrédula Kaelen após o incidente.

A mãe correu imediatamente para a pista com a equipa médica para lhe prestar assistência. A família revelou que ninguém da equipa Norcom, incluindo treinadores ou atletas, se aproximou para pedir desculpas ou ver como ela estava.

«Sem desculpas. Sem treinador. Sem atleta. Nada. Mesmo que fosse acidental, e eu não acredito que tenha sido, não recebemos qualquer palavra por parte da equipa adversária», disse a mãe Tamarrow.

Aliás, o incidente ocorreu apenas um dia depois de Kaelen ter batido o recorde da competição nos 55 metros.