Charles Leclerc: «A Ferrari é um caso muito especial»
Charles Leclerc, piloto da Ferrari, acredita que um dos aspetos especiais de ser piloto da Scuderia é a atenção que a equipa italiana recebe dos meios de comunicação italianos e dos seus adeptos a cada sucesso ou fracasso.
A declaração do monegasco surge no contexto dos intensos rumores que têm circulado nas últimas semanas, sugerindo que Frédéric Vasseur poderá perder o seu lugar à frente da equipa devido à dececionante temporada de 2025. Estes rumores foram até comentados pelo grande chefe da Ferrari, John Elkann, que expressou o seu total apoio a Vasseur.
«É o que é. Estou com a equipa desde 2019 e sei que estes rumores são sempre exagerados. É algo de que gosto? Não, claro que não. Não creio que alguém na equipa goste. Mas é o que é. Penso que o caso da Ferrari é muito especial, porque quando fazemos algo bom, torna-se algo grandioso. Mas o inverso também é verdade, o que torna mais difícil lidar com estes altos e baixos quando se é piloto da Ferrari. Mas também o torna especial, e temos de fazer com que estas coisas não nos afetem. Não creio que isso tenha acontecido, porque tivemos um fim de semana fantástico em Austin, considerando tudo o que se passa à volta da equipa. Como equipa, fizemos bem o nosso trabalho e devemos continuar assim», afirmou Leclerc.