'Chapa 100' de Sporting de Luanda e 1.º Agosto no Grupo A do Unitel Basket
O Sporting Clube de Luanda não teve piedade do Interclube, enquanto o 1.º Agosto despachou a Casa Pessoal do Porto do Lobito com igual autoridade. O termo atropelamento é o que melhor define o que se passou no pavilhão. Vamos por partes...
O Sporting Clube de Luanda entrou com uma eficácia ofensiva impressionante, resolvendo praticamente a partida na primeira parte com parciais de 27-18 e 35-18. O Interclube mostrou-se incapaz de travar o jogo exterior dos leões, que converteram 12 triplos (57% de eficácia). Lucas Bondo foi o abono de família do Sporting com 20 pontos, bem secundado pelos 16 pontos de Helder Fernandes, António Ndalimbiliwa fez 14. No final, a equipa leonina ganhou por 106-71. Pelo Interclube, Wilson Cassav tentou remar contra a maré com um duplo-duplo (15 pontos e 10 ressaltos), mas a falta de coesão defensiva da equipa resultou na quarta derrota em quatro jogos, mantendo os policiais na cauda da tabela.
Mais tarde, foi a vez do 1.º Agosto ultrapassar a barreira dos cem pontos. Diante da Casa Pessoal do Porto do Lobito (103-70), os militares impuseram o seu ritmo físico desde cedo. Tiago Fernandes foi a grande figura do encontro com 26 pontos, num jogo onde o D'Agosto dominou completamente as tabelas (46 ressaltos contra apenas 30 dos lobitangas).A equipa de Benguela ainda tentou reagir através de Joseny Joaquim (10 pontos e 5 ressaltos), mas a profundidade do plantel militar foi determinante para o desfecho do desafio, com a balança bem desequilibrada.
No encerramento desta quarta jornada do grupo, o Petro Atlético de Luanda mantém o estatuto de líder isolado e invicto do grupo A, somando 8 pontos em quatro jogos. No entanto, o Sporting de Luanda, após o expressivo triunfo sobre os Polícias, e o 1.º Agosto dividem a segunda posição com 7 pontos cada.