Koulibaly festeja golo do Al Hilal após canto de Rúben Neves - Foto X/AL HILAL FC
Koulibaly festeja golo do Al Hilal após canto de Rúben Neves - Foto X/AL HILAL FC

Champions asiática: Rúben Neves assiste e Paulo Sousa goleia

Al Hilal e Shabab de vento em popa

Com Rúben Neves no onze e João Cancelo ainda de fora, por lesão, o Al Hilal venceu em casa o Al Sadd, do Qatar, por 3-1, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões da Ásia (zona oeste).

Foi a terceira vitória em três jogos da equipa de Simone Inzaghi, que lidera isolada – a confederação asiática adotou para a sua Champions um formato similar ao da UEFA, com cada equipa a fazer oito jogos contra adversários diferentes e uma classificação única.

Akçiçek inaugurou o marcador aos 25’ para o Al Hilal e aos 40’ os sauditas chegaram ao 2-0, por Koulibaly, com assistência de Rúben Neves – o melhor em campo – na sequência de canto.

O Al Sadd ainda reduziu na segunda parte, por Roberto Firmino, após assistência do luso-qatari Pedro Ró-Ró Correia, mas Milinkovic-Savic fechou o resultado aos 81’.

O Al Hilal tem mais dois pontos que Al Ahli (Arábia Saudita), Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Shabab Al Ahli (Emirados Árabes Unidos), de Paulo Sousa, que no outro jogo de ontem goleou (4-1) em casa o Nasaf, do Uzbequistão.