Celtic alcança Hearts no topo e Rangers está cada vez mais longe
Martin O'Neill despediu-se do comando interino do Celtic com uma vitória por 1-0 na receção ao Dundee FC, num jogo de sentido único.
Os anfitriões dominaram todo o encontro e chegaram à vantagem graças a um cabeceamento de Daizen Maeda, ex-Marítimo, que ficou marcado no olho após cabecear para o fundo da baliza.
Daizen Maeda 11'
— Goals Xtra (@GoalsXtra) December 3, 2025
Scottish Premiership | 🏴 Celtic 1-0 Dundee FCpic.twitter.com/LJKJi7Qzhx
O internacional jovem português Paulo Bernardo ainda entrou aos 81 minutos e Jota continuou de fora, uma vez que se encontra lesionado.
Os católicos que terão novo treinador — Wilfried Nancy — seguraram os três pontos e chegaram aos 32 no campeonato.
Desta forma, igualaram a pontuação do Hearts, que empatou 1-1 frente ao Kilmarnock.
A equipa do português Claúdio Braga - que entrou aos 66 minutos - tem um jogo a mais e não vence há 4 jogos.
Até começou a ganhar frente ao Kilmarnock com um golo do capitão Lawrence Shankland. O internacional pela Escócia por 19 vezes e melhor marcador da equipa chegou ao 11.º tento na época em todas as competições.
1️⃣1️⃣th ⚽️ of the season in maroon for Lawrence 🫶 pic.twitter.com/8k2IFp8taO
— Heart of Midlothian FC (@JamTarts) December 3, 2025
Mas, Bruce Anderson empatou perto do apito final para desilusão dos adeptos da equipa da casa.
Rangers empata no último suspiro
Cada vez mais longe dos dois primeiros lugares está o Rangers, que empatou na deslocação a casa do Dundee United por 2-2.
Zachary Saspfrod abriu o marcador para os anfitriões com uma grande arrancada pela direita ainda antes do meio campo que culminou com uma bola picada na cara do guarda-redes.
Pouco depois, Jayden Meghoma empatou a partida com um golo ainda melhor. Um tiro de pé esquerdo de fora da área que fez abanar as redes adversárias.
Contudo, a equipa da casa restabeleceu a vantagem no segundo tempo. Mais um grande golo, desta vez de Amar Fatah que, num belo trabalho individual, conduziu da esquerda para dentro e rematou rasteiro de forma colocada para dentro da baliza.
Amar Fatah gör 2-1 mot Rangers! pic.twitter.com/pEFnp0JfK4
— Talangkollen (@talangkollen) December 3, 2025
Já com o internacional jovem português Youssef Chermiti em campo — entrou aos 77 minutos —, Nedim Bajrami conseguiu empatar de penálti no último lance do encontro e fechou o marcador em 2-2.
Motherwell empata e mantém 3.º lugar
Em igualdade pontual com os protestantes, com 23 pontos, mas com mais um jogo, está o Motherwell — que empatou a zeros na ida ao terreno do Falkirk.
No outro jogo da noite, o Aberdeen empatou 3-3 na receção ao St. Mirren.
Recorde-se que o Celtic venceu 13 dos últimos 14 campeonatos escoceses. Mas, este ano o Hearts parece desafiar a hegemonia atual dos católicos.