Casa Pia: onze bem guardado, com alguns reforços na 'calha'
O Casa Pia prepara ao pormenor a sua entrada em competição, que coincide com o arranque da própria Liga e com uma receção ao detentor do título da competição, o bicampeão nacional Sporting.
De forma a conceder o mínimo de trunfos ao adversário, os gansos realizaram todos os jogos à porta fechada e não anunciaram nenhum dos onzes e suplentes utilizados nessas partidas, nas quais se destaca o facto de… não terem perdido nenhum deles: vitórias sobre o 1.º Dezembro e o Alverca e igualdades com Torreense, Portimonense, Betis B e Benfica B.
O emblema de Pina Manique pretende surpreender o leão apostando num plantel de continuidade, mas também com reforços contratados a devido tempo e que estarão, nesta altura, preparados para dar o seu contributo caso o técnico João Pereira assim o entenda até porque o boletim clínico nesta altura resume-se ao guardião Ricardo Batista, a contas com um desconforto muscular na face anterior da coxa direita, e Clau Mendes, a finalizar processo de recuperação a lesão grave.
As incorporações espreitam a estreia e algumas delas a inclusão no onze titular: na defesa Kaique Rocha poderá suceder de forma direta a Ruben Kluivert, negociado há poucas semanas rumo aos franceses do Lyon, e procura intrometer-se na disputa com João Goulart, José Fonte e Duplexe Tchamba, que transitam da época passada.
Quanto ao meio-campo, Yassin Oukili e Seba Pérez integram-se num setor que se prevê equilibrado, mas dispõem de argumentos para esgrimir a presença no onze. O guardião Ivan Mandic e o extremo Kelian Nsona parecem partir mais atrás nessa ambição, mas… também sonham. Na sexta-feira, a última palavra pertencerá a João Pereira, cujo leque de escolha é alargado.
Sugestão de vídeo: