Carlos Sainz penalizado para o Grande Prémio da Cidade do México
O piloto da Williams, Carlos Sainz, será penalizado com cinco lugares na grelha de partida para o próximo Grande Prémio da Cidade do México de Fórmula 1, que se realiza já no próximo fim de semana.
A razão prende-se com o castigo que o espanhol recebeu pelo incidente com Andrea Kimi Antonelli durante o Grande Prémio dos EUA, em Austin, na noite passada. O incidente ocorreu na 15.ª curva do Circuito das Américas, quando Sainz tentou um ataque muito tardio pelo interior, mas Antonelli não se desviou da linha ideal e os dois pilotos tocaram-se.
Após este contacto, o italiano rodou e, consequentemente, continuou na corrida depois de perder muito tempo. Para Sainz, a prova terminou, não tendo assim como cumprir a penalização de 10 segundos imposta pelos comissários. Por esta razão, a penalização é transferida para a próxima corrida em que o piloto da Williams participar, onde será recuado cinco lugares na grelha de partida.
🇺🇸 It’s a shame to end like this. I did a similar move before, but Kimi closed the door more abruptly than I expected. I slammed the brakes but it was too late. I was behind so I accept my part of fault. We'll bounce back for Mexico.
— Carlos Sainz (@Carlossainz55) October 19, 2025
👉https://t.co/ftei1sSFRE
-#CarlosSainz pic.twitter.com/5atg8MwZR4
Além disso, Sainz recebeu dois pontos de penalização na sua licença, elevando o total de pontos de penalização do espanhol para quatro. De acordo com o regulamento, qualquer piloto que acumule 12 pontos de penalização no espaço de 12 meses é automaticamente impedido de participar numa corrida.
Artigos Relacionados: