Aderllán Santos (Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO)

Capitão voltou e fechou os caminhos da baliza

Aderllán Santos ajudou Jhonatan, Josué borrou a pintura

Atento desde o início do jogo, Jhonatan mostrou-se seguro entre os postes, por exemplo quando intercetou remates de Madson (10’) ou Ponck (28’), e em vários momentos teve a preciosa ajuda de Aderllán Santos, irrepreensível no regresso ao onze, a fechar os caminhos da baliza, frustando intenções como as de Luís Assué (28’ e 72’). Já Josué manchou boa exibição com falta para penálti quase a acabar o jogo.

Adrien Silva somou o primeiro jogo a titular no meio-campo, tentou conduzir a equipa à zona de decisão, mas a tarefa nem sempre se revelou fácil, Costinha, discreto na primeira parte, esteve em jogo no segundo tempo com o desafio de anular a superioridade do Moreirense e conseguiu-o a espaços, mas foi Vrousai a ameaçar esse domínio, num cruzamento/remate travado por Kewin Silva, com defesa a dois tempos (51’), e num disparo ao lado (65’), depois de Fábio Ronaldo, Aziz e Úmaro Embaló revelarem inspiração moderada.

Notas dos jogadores do Rio Ave:
Jhonatan (6), Josué (4), Aderllán Santos (6), Miguel Nóbrega (5), Costinha (6), Amine (6), Adrien Silva (5), Vrousai (6), Fábio Ronaldo (5), Aziz (5) e Úmaro Embaló (5).

Suplentes: João Graça (5), Boateng (5), Joca (4), João Teixeira (5) e Hélder Sá (-).