O francês Yannick Agnel, 33 anos, vai ser julgado por violação - Foto: IMAGO
O francês Yannick Agnel, 33 anos, vai ser julgado por violação - Foto: IMAGO

Campeão olímpico acusado de violação de menor

Nadador Yannick Agnel está acusado de ter violado Naome Horter, filha do seu treinador, quando ela tinha 13 anos e ele 23, mas o francês continua a dizer que a relação foi consensual e romântica

O antigo campeão olímpico de natação Yannick Agnel vai ser julgado por violação de uma menor, depois do Tribunal de Apelo de Colmar (Haut-Rhin) rejeitar o recurso do nadador francês, revelou a agência France-Presse.

O tribunal decidiu que há provas suficientes contra o atleta, agora com 33 anos, e que, consequentemente, ele será julgado criminalmente por violação e agressão sexual, suspeito de ter tido um relacionamento em 2016 com a filha do seu treinador, que na altura tinha 13 anos.

A investigação começou no verão de 2021, após uma denúncia feita por Naomé Horter, filha do ex-treinador do olímpico de Mulhouse, Lionel Horter e durou quase três anos e meio. Agnel tinha 23 anos na época do alegado crime, e sempre disse que o seu relacionamento com a jovem era consensual e amoroso.

Segundo a vitima, que tem atualmente 23 anos, os crimes ocorreram entre 1 de janeiro e 31 de agosto, em França, na Tailândia e no Rio de Janeiro, que recebeu a edição dos Jogos Olímpicos de 2016.

Yannick Agnel é uma das referências da natação gaulesa, sobretudo, depois dos títulos olímpicos nos 200 metros livres e na estafeta 4x100 metros em Londres2012. No ano seguinte, juntou às medalhas olímpicas as mundiais, em ambas as disciplinas.