Calhanoglu reage à agressão do árbitro turco: «Um golpe para a humanidade»
O jogador do Inter Hakan Calhanoglu expressou o seu choque para com a agressão do árbitro turco, Halil Umut Meler, por parte do presidente do Ankaragucu, Faruk Koca.
Numa publicação na rede social X, Calhanoglu afirmou: «Este tipo de incidentes não é apenas um golpe para um árbitro, mas também um golpe para os fundamentos da humanidade.»
«Esta mentalidade, desprovida de empatia, prejudicou não só o desporto mas também todos os valores humanos», continuou o jogador, acrescentando também a imagem negra que este incidente transmite sobre o futebol: «É deplorável que, por causa de tais incidentes, corramos o risco de esquecer as nossas memórias repletas das belezas do desporto e as nossas esperanças para o futuro.»
Hala gördüklerimin şokunu yaşıyorum. Sayın Halil Umut Meler'e yönelik yapılan saldırıyı kınıyorum. Bu tür olaylar, sadece bir hakeme değil, aynı zamanda insanlığın temeline atılmış bir darbe olarak karşımıza çıkıyor.
— Hakan Çalhanoğlu (@hakanc10) December 12, 2023
Por fim, o jogador de 29 anos pediu que «no futuro não voltem a ocorrer situações destas», desejando também as melhoras a Halil Umut Meler.
Internacional turco por 82 vezes, Hakan Calhanoglu é filho de pais turcos, mas nasceu na Alemanha, em Mannheim.
Fez toda a sua formação no país germânico e estreou-se pelo Karlsruher SC, passando depois por Hamburgo, Bayer Leverkusen e Milan, antes de chegar ao Inter em 2021.