Ex-avançado do Sporting foi titular e fez o segundo golo da temporada, de cabeça, mas foi derrotado na receção ao Mainz, por 1-2. #DAZNBundesliga

Bundesliga: golo de ex-Sporting não evita derrota, Diogo Leite marca na própria baliza

Leipzig saiu derrotado da receção ao Mainz, tal como o Union Berlim, que jogou com o Hoffenheim. Leverkusen venceu em Frankfurt

A tarde de sábado da jornada 20 da Bundesliga arrancou com cinco jogos em simultâneo. Conrad Harder, ex-avançado do Sporting, marcou pelo Leipzig, mas não evitou que a equipa do leste da Alemanha saísse derrotada da receção ao Mainz, por 1-2.

Ao minuto 40, o avançado dinamarquês apareceu na área e, após cruzamento de Nusa, cabeceou para o fundo da baliza de Batz, para fazer o 1-0 na partida e o segundo golo da conta pessoal em 2025/26. O empate chegou ainda na primeira parte, através de grande penalidade cobrada por Amiri e, aos 49', Silas recebeu no meio-campo ofensivo, aguentou a pressão da defesa adversária e fez o tento da reviravolta.

Com esta derrota, os rotten bullen ficaram mais longe do terceiro lugar do campeonato alemão, uma vez que o Hoffenheim venceu o Union Berlim por 3-1.

A equipa da capital alemã chegou ao minuto 47 a perder por 0-3. Kramaric bisou ainda na primeira parte, primeiro de grande penalidade, aos 42', e três minutos depois, num cabeceamento após cruzamento preciso de Touré, e, aos 47', Diogo Leite, central português, marcou na própria baliza. Rani Khedira fez, aos 68', o golo de honra dos visitantes e selou o 3-1 final.

Pelo mesmo resultado venceu também o Leverkusen, em casa do Eintracht Frankfurt, e colocou-se a um ponto do quarto lugar.

Arthur abriu a contagem aos 26', após combinação com Grimaldo. Sete minutos depois, Malik Tillman, que havia marcado duas vezes durante a semana, na vitória por 3-0 frente ao Villarreal, a contar para a UEFA Champions League, com um remate rasteiro e colocado à entrada da área.

O Eintracht reduziu a desvantagem graças a remate de Robin Koch, na sequência de um canto, mas, já na compensação, Aleix García desmarcou-se nas costas da defesa, recebeu o passe de Poku e selou a vitória dos comandados de Kasper Hjulmand.

Ainda nesta série de jogos, o Werder Bremen e o Borussia M'gladbach empataram a um golo e o Augsburgo deu a volta e derrotou o St. Pauli, por 2-1.