Bundesliga: Colónia agrava momento do Wolfsburgo e afasta-se da zona de descida
O Colónia venceu, em casa, o Wolfsburgo, por 1-0, no jogo de abertura da 20.ª jornada da Bundesliga, afastando-se da zona de despromoção, enquanto os lobos continuam demasiado perto dos últimos lugares.
Os anfitriões poderiam ter-se adiantado aos 18 minutos, quando Ache se elevou acima de todos e cabeceou, mas o guarda-redes dos lobos, Kamil Grabara, não hesitou e desviou para canto. Aos 26 minutos, os visitantes voltaram a sobreviver a uma tentativa de cabeceamento de um jogador adversário. Desta vez, Lund desviou um cruzamento de Buter, mas Grabara não precisou de intervir, pois a bola saiu pela linha de fundo. Aos 29', os jogadores do Colónia finalmente adiantaram-se no marcador. Maina tentou a sorte com um remate de longe e abriu o ativo.
Só oito minutos antes do intervalo é que os lobos criaram algo mais significativo no ataque. Wimmer dominou e rematou forte por cima da baliza. Após o intervalo, os visitantes continuaram a procurar o empate, e quatro minutos após o recomeço do jogo, Wimmer voltou a rematar por cima da baliza.
A 15 minutos dos 90', o Wolfsburgo voltou a ameaçar a baliza adversária, depois de Dagim rematar da entrada da área. Aos 82 minutos, Dagim voltou a envolver-se numa situação interessante, ao encontrar Arnold, que rematou demasiado alto. Depois disso, os visitantes continuaram a procurar o golo, mas as oportunidades claras escassearam, o que só mudou nos momentos finais do tempo regulamentar. Primeiro, Kento Siohaga rematou para o canto inferior direito e, depois, Adam Dagim rematou em movimento. Em ambos os casos, o guarda-redes do Colónia, Marvin Schwabe, defendeu, garantindo os três pontos.
O Colónia chega aos 23 pontos e respira melhor na tabela, no 10.º lugar, enquanto o Wolfsburgo não venceu nas últimas três jornadas e segue com 19, no 12.º posto.
Artigos Relacionados: