Equipa feminina de andebol do Bravos do Maquis vence torneio dedicado à mulher
Equipa feminina de andebol do Bravos do Maquis vence torneio dedicado à mulher

Bravos do Maquis conquista Torneio Março Mulher de andebol feminino no Moxico

A equipa sénior feminina de andebol do FC Bravos do Maquis sagrou-se campeã do torneio Março Mulher, uma iniciativa da Associação Provincial de Andebol do Moxico para celebrar o mês dedicado às mulheres e promover a modalidade na região.

Numa final renhida e decidida apenas nos detalhes, as Bravas Abelhas superaram a Academia Brilhante do Moxico com uma vitória tangencial de 32-31. O equilíbrio pautou o encontro até ao último minuto, destacando-se a determinação competitiva de ambas as formações perante o público presente.

Para além do FC Bravos do Maquis e da formação da Academia Brilhante, a competição contou com a participação das equipas da Escolinha e da Esperança, totalizando quatro emblemas na disputa pelo troféu.

Mais do que o caráter festivo da efeméride, o torneio serviu como um importante teste competitivo para as comandadas do Maquis. A equipa utilizou estes jogos para afinar processos táticos e elevar o ritmo competitivo, visando o próximo grande desafio da época: o jogo da segunda eliminatória da Taça de Angola. Com este triunfo, as atletas do Moxico reforçam a confiança para as provas nacionais que se avizinham, demonstrando a vitalidade do andebol feminino na província.