Djeidi Gassama marcou pelo rangers antes de jogar com o FC Porto (IMAGO)
Djeidi Gassama marcou pelo rangers antes de jogar com o FC Porto (IMAGO) - Foto: IMAGO

Escócia: antes do FC Porto, Rangers ultrapassa Celtic e aproxima-se do 1.º lugar

Protestantes venceram pela sexta jornada consecutiva e aproveitaram o empate entre os católicos e o líder Hearts, de Cláudio Braga

Com uma vitória por 3-0 frente ao Dundee na 23.ª jornada da liga escocesa, o Rangers ultrapassou o Celtic, que não foi além de um empate frente ao Hearts. Com golos de James Tavernier (48’), Danilo (90+1’) e Djeidi Gassama (90+4’), os protestantes, que andaram perto dos últimos lugares na tabela no início do campeonato, subiram ao 2.º posto e só estão a quatro pontos do Hearts.

Isto porque o Celtic foi empatar a casa do surpreendente líder Hearts, que promete lutar pelo título até ao fim. Por duas vezes os verdes e brancos estiveram na frente do marcador, graças a golos de Benjamin Nygren (7') Yang Hyun-Jun (62'), mas Stuar Findlay (48') e o português Cláudio Braga (87’) fizeram com que o Hearts ganhasse um ponto.

«Há sentimentos mistos, estivemos a perder por duas vezes e empatámos. Ninguém na nossa equipa sentiu que não podíamos ganhar o jogo, fomos claramente a melhor equipa. Por isso é que é frustrante», disse o avançado português à Sky Sports após a partida.

Ainda faltam 10 jornadas para o fim da primeira fase do campeonato, à qual se seguirá a ronda de apuramento de campeão. Mas a continuar assim, poderemos assistir pela primeira vez em muitos anos a uma luta a três pelo título escocês- recorde-se que o Aberdeen foi a última equipa além de Celtic e Rangers a sagrar-se campeã… em 1985.

Além disso, o Rangers vai chegar em grande forma ao Estádio do Dragão na última jornada da fase de liga da Europa League, para enfrentar o FC Porto.