Borja Sainz: «Não sei o que vou encontrar na liga portuguesa»
O FC Porto cumpriu, esta quinta-feira, o quarto dia de trabalhos em Aigen im Ennstal, na Áustria e um dos mais recentes reforços dos dragões, Borja Sainz, não esconde o entusiasmo por vestir a camisola azul e branca. Em declarações aos jornalistas presentes, o avançado espanhol expressou-se «muito feliz com os novos companheiros e com todo o comando técnico», destacando o bom ambiente e a exigência nos treinos.
«Foi uma decisão que tomei com consciência. O FC Porto apostou em mim e eu estou muito feliz por estar aqui», afirmou o número 17 portista, que se mostra motivado com este novo desafio no futebol português.
Proveniente do Championship inglês, Sainz reconhece as diferenças entre os campeonatos, mas mantém o foco: «Não sei o que vou encontrar, porque todos os campeonatos acabam por ser muito diferentes, mas há uma coisa comum a todos: temos de colocar em prática o trabalho que o mister nos pede.»
Nos primeiros dias de trabalho, o espanhol sublinha o espírito de entreajuda que encontrou no grupo, algo que tem facilitado a sua adaptação: «A integração tem sido fácil, todos os meus companheiros estão a ajudar-me muito e só tenho a agradecer-lhes. Os primeiros dias são sempre mais complicados e eles estão a fazer os possíveis para que os reforços se sintam bem.»
O estágio em solo austríaco tem sido também um momento importante para assimilar as ideias do novo treinador: «Estamos a colocar em prática várias ideias e noto que a equipa está bastante bem. A equipa trabalha muito e é disciplinada. Isso é uma característica que tem tudo para dar certo.»
Com ambições claras, Borja Sainz quer deixar marca no ataque dos dragões: «Quero trabalhar para marcar golos. Quando começar a Liga, logo veremos o que acontece. O mais importante agora é o trabalho diário.»
Agradecido pelo carinho recebido dos adeptos, o jogador confessou ter recebido «muitas mensagens» desde que chegou ao clube e, apesar de não conseguir responder a todas, deixou uma mensagem de agradecimento: «Agradeço o apoio dos portistas.»
Com os olhos postos na nova temporada, Borja mostra-se ainda comprometido com os objetivos da equipa e consciente da responsabilidade coletiva: «A defesa é uma responsabilidade de todos. É um aspeto muito importante para toda a equipa e nunca pode falhar.»