Pedro Bondo (Foto: Famalicão)
Pedro Bondo (Foto: Famalicão)

Bondo com motivação em alta para reencontro com o leão... e com Quenda

Lateral tem sido opção de Hugo Oliveira e chega da seleção com moral em cima

A receção do Famalicão ao Sporting no próximo sábado vai ser especial para Pedro Bondo, defesa angolano que foi titular em dois dos quatro jogos já disputados pelos minhotos no campeonato, e que deve continuar a ser o dono da lateral-esquerda, uma vez que Rafa Soares continua lesionado.

Afinal, o Sporting foi o primeiro clube que o jogador representou em Portugal, na época 2023/24, quando rodou por empréstimo do Petro Luanda na equipa B dos leões, pela qual fez 23 jogos, com um golo e uma assistência.

Depois de na época passada não ter saído do banco no encontro com o Sporting, da 26.ª jornada, este provável reencontro chega na melhor altura para o jogador de 20 anos, que voltou dos compromissos da seleção de Angola com a motivação em alta. Bondo foi titular pelos Palancas Negras frente à Líbia (derrota por 1-0) e entrou ao intervalo, contribuindo com uma assistência no triunfo por 3-1 sobre as Ilhas Maurícias.

Pode agora reencontrar o antigo clube e um antigo companheiro de balneário que até pode ser adversário direto: Geovany Quenda.