Bolas paradas afinadas ditaram a vitória leonina
O Sporting goleou o Rio Ave por 9-0, na segunda jornada da liga de futebol. Mesmo fora de portas, os leões foram dominadores e pressionantes, nunca deixaram os vila-condenses assumir o seu jogo e controlar a posse de bola. Só na segunda parte é que a equipa de Nuno Dias foi verdadeiramente eficaz.
Logo aos 4 minutos, Tomás Paçó ensaiou o primeiro remate perigoso, mas atirou ao lado. A equipa leonina manteve a pressão e, aos 8 minutos, beneficiou de uma grande penalidade após falta sobre Rocha. Taynan não desperdiçou e fez o 0-1.
Apesar da vantagem, os leões sentiram dificuldades em criar ocasiões claras perante um Rio Ave bem organizado defensivamente. O Rio Ave sempre se manteve dentro do jogo em busca do golo do empate.
O encontro continuou intenso, com várias faltas de parte a parte. Pauleta e Diogo Santos ameaçaram a baliza rioavista, mas sem sucesso. O resultado manteve-se assim, até ao intervalo.
No primeiro minuto da segunda parte, os leões aumentaram a vantagem: Taynan bateu um fora para Tomás Paçó, que deu um toque subtil para Diogo Santos fazer o 2-0. O segundo golo deu mais tranquilidade à equipa leonina — e foi o início de um festival de golos de bola parada.
Pouco depois, aos 23 minutos, Merlin tocou para Taynan e este rematou fortíssimo. Tudo demasiado fácil. E o Sporting nunca abrandou o ritmo: Wesley bateu novo fora para Pauleta, que encontrou Rocha, e este finalizou para o 4-0.
Mais uma bola parada e mais um golo leonino. O cronómetro marcava 32 minutos quando Taynan bateu um livre muito curto para Tomás Paçó, que não perdoou e assinou o 5-0. Um minuto depois, novo fora e mais um golo: Taynan serviu Wesley, que atirou para o 6-0.
Finalmente, aos 35 minutos, surgiram os golos de bola corrida. Taynan avançou com classe e assistiu Rúben Freire para o 7-0. Logo a seguir, aos 36 minutos, Tomás Paçó disparou um remate fortíssimo de fora da área, aumentando ainda mais a vantagem. E, já perto do fim, aos 38 minutos, uma perda de bola do Rio Ave em zona proibida permitiu a Rocha tocar para Bruno Pinto, que fechou as contas com o 9-0.
Vitória muito tranquila dos leões, que somam a terceira vitória na Liga de Futsal em três jornadas. Na próxima ronda, o Sporting recebe o Ferreira do Zêzere, enquanto o Rio Ave visita o Fundão.