Jorge Simão (FOTO: BOAVISTA FC)

Boavista: Jorge Simão quer manter invencibilidade no D. Afonso Henriques

Técnico dos axadrezados nunca perdeu na casa dos vimaranenses

Depois de se ter (re)estreado no banco do Boavista com um empate diante do Estrela da Amadora (1-1), obtido nos minutos finais, Jorge Simão prepara agora o plantel das panteras para a deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, num clássico do futebol nacional.

A partida, agendada para as 20.30 horas de sábado, colocará frente a frente 5.º e 13.º classificados, e marcará a terceira visita do técnico, de 47 anos, ao D. Afonso Henriques.

Nas duas anteriores, o registo é positivo para o treinador, que nunca saiu derrotado de Guimarães. Na época 2015/16, quando orientava o Paços de Ferreira, foi vencer à casa vitoriana (1-0), com um golo de Fábio Cardoso logo aos 3 minutos

Já na temporada seguinte (2016/17), como timoneiro do Chaves, conseguiu um empate (1-1), com João Patrão a marcar para os flavienses perto do fim.

Agora, Jorge Simão tenta prolongar a sequência de bons resultados no reduto dos conquistadores, numa partida onde não deverá poder contar com Bozeník, goleador dos axadrezados.

Martim Tavares é o principal candidato a ocupar a vaga deixada em aberto pelo avançado eslovaco.