Biel emociona-se após falhanços na final da Sul-Americana: «Sei que sou muito melhor que isto»
Biel, cedido pelo Sporting ao Atlético Mineiro, viveu um pesadelo na final da Taça Sul-Americana, que o galo perdeu para o Lanús, do ex-Benfica Salvio. O avançado brasileiro esteve em destaque pela negativa ao desperdiçar três ocasiões decisivas: duas durante o prolongamento e outra na marca dos onze metros.
Na zona mista, Biel fez mea culpa e assumiu a responsabilidade pelas oportunidades claras desperdiçadas.
«Mentalmente falando, já vinha um pouco mal, com a cabeça um pouco conturbada. Esta semana foi a que mais me preparei, trabalhei bastante para poder ajudar. Sabia que estaria no banco, mas falei que iria entrar e decidir. Não sabia que seria infelizmente para atrapalhar um pouco a equipa. Infelizmente não pude concluir como eu queria, que era em golo. Mas assumo total responsabilidade, sou homem nos momentos bons e maus. Agora é levantar a cabeça. Peço desculpa aos adeptos. Sei que a pressão vai cair em cima de mim. Nunca sou de fugir, de correr da pressão», referiu, em declarações à imprensa brasileira.
Biel foi lançado ao minuto 94 e a primeira grande oportunidade surgiu ainda na primeira parte do tempo extra, quando ganhou posição na área e cabeceou por cima, após um cruzamento milimétrico de Gustavo Scarpa. Já no segundo tempo do prolongamento, o atacante de 24 anos isolou-se em velocidade, entrou na área, mas rematou para defesa de Nahuel Losada. Chamado a bater no desempate por penáltis, o jogador colocou a bola num dos cantos e Losada defendeu.
«Infelizmente, na hora dos penáltis, não consegui concluir em golo. Vim com a cabeça um pouco conturbada, mas tentei melhorar. Sempre treinei assim, mas o guarda-redes infelizmente defendeu. Mas estou de cabeça erguida e vou continuar a trabalhar», disse, reconhecendo a má fase.
«Desde o dia que cheguei aqui, não consegui mostrar meu futebol. Sei que sou muito melhor que isto que estou a passar, mas infelizmente as coisas não estão a fluir como gostaria. Peço desculpa mais uma vez aos adeptos e à minha família. Sei que esta fase vai virar, vou dar a volta por cima», concluiu.