Médio do Bétis esteve três meses e meio parado, voltou a ser titular e voltou a lesionar-se de forma muito caricata #DAZNEuropa

Betis vence o Utrecht mas fica sem dois jogadores importantes

Apesar da vitória, com golos de Cucho e Abde, a equipa comandada por Pellegrini viu Isco e Amrabat lesionarem-se devido a um choque entre ambos

O Betis venceu, em casa, o Utrecht, por 2-1, deixando bem encaminhada a sua qualificação para as rondas a eliminar da UEFA Europa League e subiu ao top 8 da classificação. Contudo, a noite ficou marcada pela perda de dois dos seus melhores jogadores devido a lesão, numa jogada de puro azar.

O jogo ficou em segundo plano logo no início. Aos dois minutos, numa bola perdida à entrada da área, Isco, de costas para a baliza, levantou a perna para tentar controlá-la. No entanto, não se apercebeu de que o seu colega Amrabat vinha de trás com a intenção de rematar de vólei. O resultado foi um violento pontapé do marroquino no pé do companheiro, que deixou ambos lesionados e fora do encontro.

A equipa de Pellegrini demorou quase meia hora a recuperar do choque da dupla lesão e a criar a sua primeira oportunidade. Cucho Hernández teve-a nos pés, após receber um excelente passe de Fornals, driblou o guarda-redes e tentou finalizar com o pé esquerdo, mas Van der Hoorn salvou sobre a linha de golo.

Quando parecia que o jogo chegaria ao intervalo sem golos, Antony apareceu a três minutos do fim da primeira parte. O brasileiro roubou uma bola no meio-campo adversário, progrediu pela direita, ganhou um ressalto com Bozdogan e cruzou para a área, onde Cucho Hernández, em mergulho, cabeceou para o fundo da rede.

O início da segunda parte trouxe tranquilidade à equipa de Pellegrini com o golo de Abde Ezzalzouli. O marroquino surpreendeu com um remate potente, de fora da área, ao primeiro poste, fazendo o 2-0 e encaminhando a vitória do Betis.

O que ninguém esperava era que, quase de imediato, Miguel Rodríguez, ex-jogador do Celta, reduzisse a desvantagem com um golo antológico. O médio recebeu a bola no seu meio-campo e, mal cruzou a linha divisória, rematou de longe, surpreendendo Valles.

Com o 2-1 no marcador a equipa de Ron Jans começou a sonhar com a possibilidade de pontuar em La Cartuja. Porém, o Bétis interpretou bem o momento do jogo e procurou manter a posse de bola.

Este resultado coloca os espanhóis na quinta posição da Liga Europa e os neerlandeses na 32.ª colocação.