Camisola rasgada de Maradona bate recorde de vendas
A Matchday Football Auctions leiloou vários objetos relacionados com a carreira de Maradona, entre os quais camisolas oficiais, os brincos que usou no último jogo com o Boca Juniors, sendo que o ponto alto do evento o leilão da camisola utilizada por El Pibe na final da Taça do Rei, em 1984, no jogo que opôs Barcelona e Athletic Bilbao, que terminou numa célebre rixa no Santiago Bernabéu.
Así quedó la camiseta tras la gresca contra el Athletic de Bilbao en la final de la Copa del Rey 84 pic.twitter.com/RzKmewbdtY
— Maradona Retro PICS (@MaradonaPICS) March 28, 2016
Recorde-se que esta final ficou marcada por um clima de tensão desde o início, tendo em conta o contexto anterior, com precedentes recentes entre duas equipas e declarações contraditórias, do lado da equipa de Bilbao estava Andoni Goikoetxea, protagonista de uma grave lesão sofrida por Maradona na época anterior. O Athletic venceu por 1-0, com Endika a ser o autor do golo, mas a vitória ficou relegada para segundo plano face ao que se passou no relvado após o apito final.
Como resultado desses incidentes, Maradona foi suspenso por de três meses, sanção que acabou por acelerar sua saída do Barcelona para o Nápoles.
A camisola número 10, com rasgão evidente logo abaixo da zona do pescoço foi comprada pela quase 124 mil euros!
Esta tornou-se na venda mais cara de camisolas de clube usadas por Maradona num jogo oficial.