Há interesse do Friburgo no jogador alemão

Beste conta como soube da saída de Schmidt: «Vi na internet...»

Lateral alemão recordou o impacto que o despedimento do compatriota teve na passagem pelo Benfica

Jan-Niklas Beste achava que ia ficar no Benfica durante cinco anos – assinou contrato com o clube até 2029, quando foi contrato no último verão –, mas em entrevista ao Bild, admitiu que um dos motivos que levou ao seu insucesso em Lisboa foi o despedimento de Roger Schmidt.

«Às vezes acontecem coisas inesperadas... Ele queria muito contratar-me. Eu soube do despedimento através da comunicação social», contou o agora jogador do Friburgo.

A era de Roger Schmidt à frente do Benfica acabou após a 4.ª jornada da Liga, devido a um empate (1-1) em casa do Moreirense. Beste nem convocado estava para esse encontro, mas mais surpreso ficou com os efeitos desse resultado negativo.

«Tivemos um jogo fora e empatámos. Um dia depois, treinámos normalmente. Quando cheguei a casa à tarde, vi na internet que já não tínhamos treinador. Nunca tinha passado por uma experiência destas. Também não pensei que fosse tão rápido», contou.

O jogador de 26 anos contou também que ainda teve um breve contacto com Schmidt após o despedimento do técnico: «Mandei-lhe uma mensagem breve. Ele disse que lamentava o facto de ter acabado tão depressa.»