Xeka, médio do REnnes, quando jogava no Lille, Foto Imago

Com o mercado de transferências quase a fechar na Turquia, o Besiktas procura a contratação de Xeka, médio português de 28 anos que recentemente rescindiu com o Rennes e é visto como o jogador que falta no clube de Istambul

A imprensa turca refere que o treinador Senol Gunes tem Xeka com prioridade e já terá procurado entrar em contacto com o jogador, que foi no Lille companheiro de equipa de Burak Yılmaz, um dos melhores avançados da história do futebol turco e adjunto do Besiktas.

Com a palavra de Burak Yılmaz de que Xeka é o jogador indicado para os necessários equilíbrios no meio-campo, o anúncio da contratação surpresa pode estar por horas.

Depois de da formação entre Paços de Ferreira e Gondomar, Xeka jogou ainda no Covilhã, até que chegou ao SC Braga e mostrou o seu talento. Viria a estar depois sete temporadas no Lille (com um período emprestado ao Dijon) e acabou por ter peso decisivo na conquista histórica do título francês, em 2020/21, em que teve como companheiros de equipa José Fonte, Tiago Djaló e Renato Sanches. Não foi feliz no Rennes, tendo rescindido contrato recentemente.