Kokçu festeja com Topçu golo do Besiktas frente ao Fenerbahçe - Foto: IMAGO
Kokçu festeja com Topçu golo do Besiktas frente ao Fenerbahçe - Foto: IMAGO

Besiktas ia lançado para ganhar ao Fenerbahçe... Kokçu estragou tudo

Médio ex-Benfica foi expulso aos 26', quando a equipa vencia por 2-0... e perdeu por 3-2

Se as coisas já estavam particularmente favoráveis para Kokçu, que no verão trocou o Benfica pelo Besiktas, pior vão ficar depois deste domingo.

É que o médio que custou 30 milhões aos cofres do clube turco foi decisivo... pela negativa. E não foi num jogo qualquer: foi num sempre escaldante dérbi frente ao Fenerbahçe. Em casa!

Com Rafa na equipa titular das águias negras, aos 22’, a vitória parecia bem encaminhada, graças aos golos de Touré (5’) e Topçu (22’).

Só que depois o capitão Kokçu estragou tudo. Foi imprudente numa disputa de bola com Álvarez, o árbitro mostrou-lhe um cartão amarelo, mas chamado pelo VAR, reverteu para vermelho direto.

E com isso, tudo desmoronou para a equipa da casa. Sorriu o Fenerbahçe, que com Nélson Semedo e Kerem Akturkoglu na equipa inicial, partiu para a reviravolta.

Ainda antes do intervalo, chegou o empate, com golos de Yusek (32’) e Asensio (45+3). E já nos últimos 10 minutos, após um erro incrível de Topçu em zona proibida, Durán não perdoou e completou a reviravolta, aos 83’.

O triunfo em casa do rival permite à antiga equipa de Mourinho manter a perseguição ao Galatasaray e segurar o 2.º lugar, a quatro pontos do líder. Já o Besiktas ficou ainda mais longe do topo, agora no 6.º lugar, já a 12 pontos da liderança.

Jota Silva e Tiago Djaló não saíram do banco do Besiktas.