Vieira é candidato à presidência do Benfica
Vieira é candidato à presidência do Benfica — Foto: D.R.

Benfica: Vieira apresenta candidato a presidente da Mesa da AG

João Correia, advogado que colaborou com os encarnados entre 1993 e 2021, é o escolhido. «Com ele o Benfica terá a garantia de experiência, rigor e independência», reage o antigo presidente e candidato às eleições de 25 de outubro

O advogado João Correia é o candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral de Luís Filipe Vieira nas eleições de 25 de outubro.

Licenciado em Direito e em Direito e pós-graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, advogado desde 1976, sócio fundador da sociedade de advogados CSA – Correia, Seara, Caldas, Simões e Associados, Sociedade de Advogados R.L. Entre diversas funções públicas, foi secretário de Estado da Justiça no XVIII Governo Constitucional, de 2009 a 2010.

João Correia colaborou quase 30 anos com o Benfica — Foto: Alexandre Pona

As principais áreas de atividade são Administrativo e Contratação Pública, Direito do Desporto e Entretenimento, Direito do Trabalho, Direito Médico e da Saúde, Resolução de Litígios (Arbitragem e Contencioso). Com forte ligação ao Benfica, colaborou com o clube e a SAD de 1993 a 2021 e, assinala o comunicado da candidatura, «foi porta-voz em processos de grande exposição pública, como o chamado casos dos emails».

«João Correia é um benfiquista com provas dadas na sua vida profissional e na sua ligação ao clube. Com ele na presidência da Assembleia Geral, o Benfica terá a garantia de experiência, rigor e independência. Há poucos sócios tão qualificados como o João Correia para exercer um cargo como este», reagiu Luís Filpe Vieira.